Voce já parou para pensar em como andam as coisas por ai?
Tanta violência, tantos roubos, tantas brigas, tantas trocas de valores, de conceitos e de informações contraditórias....
É verdade... eu fiquei pensando onde está o erro dos homens? onde falhamos? E entendo que nossa sociedade falhou ao deixar de lado a importância da familia, a importância da formação no lar, dentro de casa, a valorização de coisas que hoje são consideradas ultrapassadas, como por exemplo um filho dizer ao pai aonde estava quando chega tarde em casa, ou pedir autorização para sair.
Eu sei que nossa sociedade "pós moderna" tem outros planos em vista e isso tudo pode ser ultrapassado, mas o problema é que sempre nos radicalizamos para um lado, sempre somos oito ou oitenta, então quando os pais oprimiam nos tempos antigos, chegam os hipps e desobrigam as crianças das responsabilidades.
A ditadura com seus "estados de sitio" obrigaram alguns de nossos pais a esconder suas opiniões sobre qualquer assunto que fosse politica e até hoje conversar com um cidadão cismado com mais de 70.... "pode ser perigoso falar dessas coisas". rss
Entendo que hoje nossa formação familiar mudou muito, temos mães que trabalham fora e sustentam lares, temos pais solteiros também, temos filhos criados por avós, por padastros e madrastas, não quero aqui dizer que essas pessoas não façam um bom trabalho, sim elas se esforçam e muito, mas e o ideal? porque esquecemos dele? por que sempre dizemos que a vida é assim mesmo e a gente continua vivendo como se não pudessemos fazer nada?
Podemos sim! Temos o poder pelo menos em uma pequena esfera, nossos vizinhos, nossa família, nosso trabalho, nosso escola, nossa faculdade, nossa cidade...esse poder está nas nossas mãos, é tempo de falar aos quatro cantos que ainda é possivel sim lutar pela familia, ainda é possivel sim lutar por uma sociedade mais justa e coerente onde as leis sejam para todos e "superaficit" seja uma palavra mais popular.
Por isso digo sim para a família, a familia instituida pelo Todo Poderoso, a familia tradicional onde o pai e mãe sejam respectivamente um homem e uma mulher onde valores como respeito, moralidade, honestidade sejam desenvolvidos.
É tempo da familia reassumir as rédeas da sociedade, por que já percebemos que essa bagunça toda ai, se deve muito ao fato de deixar para a escola, para os amigos, para os amigos de rua, para os traficantes a responsabilidade da educação dos filhos.
Trabalho no escola pública a 20 anos, já vi todo tipo de família, mas posso te afirmar, nada vai substituir aquilo que Deus planejou para o homem.
EU DIGO SIM PARA A FAMILIA!!!
recomendo uma visita a estes sites:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
No que vc está pensando? diz ai...