quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ontem eu vi Deus

Um texto simples e que diz muito... é do meu amigo Francisco....
www.corroborado.blogspot.com


Ontem eu vi Deus.
Manhã gélida e comum no centro da minha cidade quando o ônibus parou no semáforo.
A gente olha para fora e vê de tudo. Pessoas tristes, cansadas, alegres, famílias, vendedores, estudantes...
E bem ao meu lado uma situação comum envolta do inusitado. Uma moradora de rua, deitada sobre papelões recebendo a visita de duas moças com um cobertor nas mãos.
Acredite, a cena paralisou quem estava por perto. Principalmente porque estamos em baixa temporada para tais atitudes (alta temporada = natal). Um cara até perdeu o sinal aberto e teve que atravessar depois, de tanto olhar a situação.
Procurei naquelas mulheres algum significado para a atitude, mas não achei nada visível. Nenhuma camiseta de ONG, igreja ou ministério; nenhum panfleto nas mãos. Não havia marketing. Só carregavam duas coisas: o cobertor e um sorriso.
A moradora de rua aceitou o presente e mais, deixou-se ser coberta.
Aconchego.
A gente percebe o bem que faz uma atitude de aconchego. Como minha filha que não consegue conter o sorriso quando eu a cubro, deixando-a bem quentinha e protegida.
Isso me rendeu um dia inteiro de reflexão. Sobre pessoas, sobre o que tenho feito e principalmente sobre a prática daquilo que eu verbalizo como crença.
Lembrei do levita e do sacerdote, que ao verem um homem agonizando no chão da estrada, fizeram questão de passar para o outro lado e continuaram seu percurso, enquanto outro homem que só passou por ali porque estava viajando teve compaixão.
É no mínimo interessante! Homens que se conduziam todos os dias ao templo para buscar a Deus não perceberam que Deus estava ali, na beira do caminho.
O contato com a graça divina faz a gente perceber como Ele é bom e nós não somos.
E que não há outra forma de sermos parecidos com Ele do que quando somos humanos com a dor do próximo.

F. Sales

6 comentários:

  1. bela história. assim é fácil ver deus...mas desconfio daqueles que pulam de igreja em igreja "ministrando" seu TRISTEmunho de que foi ao céu e teve altos papos com gabriel, abrãao, jesus e com o próprio todo-poderoso.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Esse é o Dudu. Mana ta sumida é? que houve? paz!

    ResponderExcluir
  3. Edu, eu tbm ando duvidando deste povo que diz ter ido ao céu e batido papo com alguém... na verdade eu duvido muito que Deus tenha algo mais sobre o final dos tempos, a revelar pessoalmente a alguém, algo que ele já não tenha revelado na Palavra Dele.
    a gente tem mesmo que tomar cuidado com alguns "revelamentos" que acontecem por ai...

    mas como vc disse assim é fácil ver Deus e percebê-lo, pq Ele se "mistura" com o povo e com o simples."pq tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber..."
    bju

    ResponderExcluir
  4. Rô , minha linda eu ando meio sumidinha mesmo, voltei a trabalhar e minha vida anda corridinha demais... mas sempre dou uma olhada no seu blog, vou comentar mais... rsrs
    bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Como é possível ver Deus e como Ouvimos Deus?
    Isso sim, é algo que muitos deveriam se perguntar, porque não conseguem ao menos ouvir suas proprias vozes ou enxergar a sim mesmo...

    Saudade de vc minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Giba, saudades de vc tbm!!!
    vê se aparece!
    bjks

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...