sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Não permita que pessoas que te magoam ou te ofendem, tenham o privilégio de determinar como você irá se sentir pelo resto do dia!


Geralmente é assim, quem nos ofende vai embora e esquece , mas nós passamos o dia todo sofrendo com aquilo, nos sentimos mal, ficamos furiosos, respondemos mal outras pessoas que não tem nada a ver com o assunto, mal conseguimos almoçar, mal conseguimos durmir. Enquanto isso, quem nos ofendeu muitas vezes nem se lembra mais!

E quando passa de um dia para o outro? nossos dias vão passando devagar , principalmente quando aparece a gastrite nervosa, a queda de cabelo, o estresse.

Sempre tem alguém para "atravessar" o nosso caminho, é no trânsito, e este ganha qualquer outro, é no mercado, no trabalho, no salão de beleza, na oficina, na borracharia, etc... Sempre tem alguém que acha que é melhor que a gente, talvez seja mesmo, mas precisava de tanta arrogância?

A Biblia bem diz : "não por o sol sobre sua ira" (Ef 4:26) não deixar a ira acumular-se dentro de nós, por que dai vira "raiz de amargura" e contamina a muitos. 

Nada disto é fácil,  sem ajuda de Deus não se consegue, sem perdoar então... nem pensar em conseguir, nós nem saimos do lugar!!

Ah quem me dera falar e fazer isso tão certinho como eu proponho, acho que é por isto que passo determinadas situações, talvez para "treinar" até acertar, vai saber né?



Sorria e seja feliz, é o oposto do que esperam de você!





2 comentários:

  1. certas pessoas não merecem o nosso olhar e o nosso ouvir; deve-se ignorar tais pessoas que andam carregadas de negatividade. ás vezes merecem mesmo ouvir os impropérios que gostam de despejar nos ouvidos dos outros.

    tua conclusão foi ótima.

    tá sumidinha, hein, não tenho de visto por aí.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eduuuuu, que saudades amigo, tô sumidinha mesmo! As férias me deixaram preguiçosa, também não viajei, mas não parei em casa!!! rsrs
    E como vai o pequeno herdeiro???
    Vou dar uma passadinha lá no seu blog,
    bjksss

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...