Esse foi o primeiro texto que publiquei no blog, hj estava nostalgica o dia está com cara de chuva, e resolvi ler textos antigos...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
simples assim...
Ele não vai te aceitar desse jeito que vc é, Ele ja te aceitou... Ele já sabia desse risco quando se entregou lá na cruz por vc e por mim. Sabia que o homem limitado do jeito que é, provavelmente o decepcionaria, o que dizer da famosa frase: "Crucifica-o, Crucifica-o!"
Jesus Cristo já sabia bem quem eu e vc seríamos, Ele podia ver por aquele povo lá no dia do julgamento e a depois observá-lo na cruz...
Mas... talvez seja por isso que a gente complica tanto, por que a gente vive atrás de explicações mirabolantes pras coisas, como se tudo tivesse que ter vários porquês, e várias alternativas, é... esse devanio todo deve ser consequência desse mundo moderno em que a gente vive.
Eu estava ouvindo a pregação de um homem muito simples, um homem que como ele mesmo disse "não tem muita sabedoria intelectual, mas tem a sabedoria de Deus" então eu fiquei me perguntando e precisava de mais alguma coisa?
Esse homem pregou sobre o texto do coxo na porta do templo, Atos 3, vale a pena ler todo o capítulo, e aquele milagre é muito especial pra mim, diz tanta coisa atravéz da simplicidade de um ato de um homem que ousadamente, até esperançosamente, diz não ter nada, mas....
O mas... é que faz a diferença na nossa vida, é simples assim, o mas... ou seja, de mim não espere nada, eu nada tenho pra vc, mas... eu tenho um amigo, rsss... eita que nessa horas como é bom sempre ter um amigo.
Quantas vezes queremos resolver problemas que não podemos, quantas vezes queremos filosofar em cima de coisas que não conhecemos, quantas vezes queremos prescrever formulas que não vivemos, quantas vezes nos perdemos tentando nos achar, mas.... se tivessemos entregue este cuidado a pessoa certa evitariamos tanto sofrimento.
Foi tão simples, mas o que eu tenho, isso te dou... esta é a diferença, ter e doar, ter e repartir o que se tem , que estranhamente não se dividi, mas se multiplica abundantemente.
O que aquele homem tinha? um homem simples, pescador, dali mesmo, bem de perto, que junto ao coxo vivia naquela cidade e convivia com aquelas pessoas, o que ele poderia ter de tão especial? era o mas... era marca da vitória na cruz, era o Nome de Jesus Cristo .
O engraçado é que o coxo não questionou, não duvidou, não quis argumentar, nem levantar teses sobre o poder do Nome de Jesus, a biblia diz que ele sendo tomado pela mão, seus pés e tornozelos e firmaram e ele saltou sobre os seus pés. Meu Deus, eu quero uma fé dessa!
Que coisa mais ilógica, vc está sentado pedindo esmolas e de repente, salta sobre os pés.
Quem pode entender isso? nada no plano natural explicaria uma coisa dessas.
Mas... o coxo não questionou só acreditou, talvez falte isso a nós hoje em dia, só crer, simples assim, como aquele coxo creu um dia No Nome de Jesus.
E para surpresa de muitos lá estava o homem em pé, não se apoiava em muletas, nem em pessoas, ao contrário entra no templo saltando e pulando...foi instântaneo , foi sobrenatural, foi espantoso, foi o Poder de Deus.
As pessoa admiradas olharam para Pedro e ele disse, "porque olham para mim?"
Vamos tirar nossos olhos dos homens e olhar para Aquele que pode todas as coisas, Aquele que pelo poder do Seu Nome, pode mudar destinos...
É simples assim...
oi, amiga, tudo bem?
ResponderExcluirquer dizer que a chuvinha te deixou nostálgica...rs
oi Edu, pior que nem choveu... foi só a ameaça da chuva e eu já fiquei assim, rsss.
ResponderExcluirbjks
Oie minha flor. Que saudades de ti. Estou voltando com a vida de blogs mais com outro. Flores e Cavalos. AMo. vc
ResponderExcluirOlá Selma
ResponderExcluirFique à vontade. Adorei saber que você gostou do poema. Obrigado pelo carinho.
Bjux
Talita, minha linda, que saudades de vc... manda o link do blog novo pra eu espiar... Amo demais.... bjks
ResponderExcluirWan, o poema foi minha expressão, como vc sabia? rsss...
ResponderExcluirGosto de vc de graça!
bjks