quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chega de ter medo!

Ontem eu estava escrevendo sobre o medo, e fiquei pensando na prática como somos medrosos, alguns dirão, nem sempre é medo "é só um receio", não consigo entender... parece a mesma coisa para mim!
O medo paralisa a nossa vida!
O medo de errar, o medo de amar, o medo de desagradar alguém...
Não quero mais ter medo de nada, é eu sei que é meio dificil deixar de ter medo do dia para a noite.
Mas cansei de ter medo!
A Palavra de Deus diz que "Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de moderação." 2 Timóteo 1:7.
Esse temor dentro de nós, isso não vem de Deus, faz parte da nossa natureza mesmo. E a palavra diz que o que Deus deu a nós foi fortaleça, amor e moderação.... 
Fortaleza, a força está dentro de nós, somos fortes quando pensamos que somos fracos, por que passamos a depender do Senhor.
O amor acredito que vem para que nosso caráter não se engrandeça e nos achemos auto-suficientes demais, pensando que não precisamos de ninguém.
E a moderação é o equilibrio entre prosseguir e ficar e esperar um pouco mais. 
Chega de ter medo!
Tenho observado que o medo maior em algumas pessoas é o de desagradar a outros, e com isso muitas vezes as pessoas omitem a verdade, maqueiam as palavras com medo de magoar ou de se comprometer. 
E esse medo vai puxando outros, por que quando expressamos nossa opinião, nos expomos ao julgamento alheio, por isso é muito melhor às vezes omitir-se ou mentir sobre o que realmente se pensa do que arriscar-se a um julgamento.
imagem google
E com essa omissão, somos presos na nossa vida, por que a omissão nos amarra, nos impede de crescer, porque se não posso me expressar livremente, como crescer livremente?

Chega de ter medo!

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1
                                                             

4 comentários:

  1. eu tenho de barata...brincadeirinha...heeee

    tenho medo mesmo é de vijar de avião, nunca viajei mas sei que tenho medo pois meus maiores pesadelos é sonhar que estou voando...até já escrevi sobre esse medo meu.

    também durante 10 tive medo de amar devido a um casamento fracassado. bem, deste medo eu me livrei quando conheci minha esposa. foi praticamente um milagre já que eu estava decidido a não me casar jamais...

    agora, enfocando mais a nossa constituição biológica, o medo até que é necessário para preservar a vida. o medo é aquela reação que te faz fugir do que para você é perigoso. no mundo animal isso funciona bem.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá menina
    Obrigado pelo carinho
    Tenha uma linda semana.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. obrigadaaaaaaaaa genteeeeeeeeeeeee.....
    bjinssss

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...