segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Vá e faça a mesma coisa!"

Estava pensando nesta história de Jesus.... e me auto avaliando, será que hoje sou "o sacerdote, "o músico"
ou "o bom samaritano..."
E você?

Jesus respondeu assim: —Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto.
Acontece que um sacerdote (pastor, padre, guia espiritual, etc...) estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada.
Também um levita (músico, um adorador, um cantor "gospel" famoso) passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada.
Mas um samaritano (um zé ninguém , a escória, um pobretão, um discriminado socialmente) que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele.
Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele.
No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: —Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.
Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: —Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?
—Aquele que o socorreu! —respondeu o mestre da Lei. E Jesus disse: —Pois vá e faça a mesma coisa. Lucas 10:30-37

Fico aqui pensando quem melhor poderia propor uma parábola desta do que Jesus? Tenho insistido nas minhas últimas postagens no amor ao próximo, por que me preocupa a coerência das palavras com as atitudes, eu mesma sou um zé ninguem para querer cobrar isto, por isto faço uso da palavras do Mestre, chega de ouvir tanta balela, tanto blá, blá, blá, tanta falácia, um "evangeliquês" que não chega a lugar algum, precisamos nos arrepender e parar de brincar de ser cristão, antes que nosso gosto enjoe o estômago de Deus e Ele tenha que nos vomitar! "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Ap 3:16

Não adianta querer me convencer do contrário, só Jesus é o máximo!!!








6 comentários:

  1. Jesus sempre subvertia o esperado, o normal, o ordinário...

    Grande mensagem Selminha. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ele veio para isso, para mexer com toda nossa estrutura de bom servo, de bonzinho, de gente boa rsrs e nos colocar no nosso lugar!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog, gostei da cor. bjs no seu core!

    ResponderExcluir
  4. Quisera eu dizer que somos (os crentes) sempre os bons samaritanos. Se fôssemos, Jesus não teria nos deixado essa lição, que vale ser remoída todos os dias em nossa vida. Beleza de postagem. Direta e sem evangeliquês.
    A Paz.

    ResponderExcluir
  5. Jesus é o grande mestre, pena que nem todos aprenderam suas lições.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Genteeee, obrigada por vcs passarem por aqui e deixarem suas impressões (digitais,rs) nos meus textos. amooooo. bjkssss

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...