sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que você faria se hoje recebesse uma proposta desta ?



E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
Então veio a ele a palavra do SENHOR (a Elias), dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo intermédio  de Elias. I Reis 17: 8-16




5 comentários:

  1. Minha amiga kerida nesta segunda feira começarei uma série de entrevistas no meu blog, e o primeiro será o nosso mano Claudio Nunes Horacio,venha, vamos conhece-lo melhor. Espero vc lá ok !
    Faça suas perguntas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, não gosto muito do Elias não pois ele era um assassino de profetas de Baal. Ele deixou quatrocentas viúvas com filhos para criar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A mulher viúva acreditou na palavra do profeta, quantos de nós hoje poderemos crê nestes profetas que estão aí??

    ResponderExcluir
  4. Tem razão Wan, Deus nunca falha mesmo.

    Olha Rô sei que está dificil crer em muita gente por ai, pq temos visto tantos escândalos envolvendo gente que se diz profeta, apóstolo e até vice-deus, rsss.

    Eduuuuu,
    Vc tinha que falar mal do Elias né, kkkkk
    Naquele tempo Jesus ainda não tinha vindo e o que prevalecia era a lei, implacavel e não misericordiosa, não justifica as mortes, mas toda moeda tem dois lados, os profetas aprontavem com o povo e a vontade deles é que prevalecia. Além disto eles haviam desafiado a Deus! E as mortes não aconteciam só do lados deles não.
    bjks

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...