quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês.
Vocês querem
muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus.
E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.
Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus." Tiago 4: 1-4 (tradução linguagem de hoje)


imagens google

7 comentários:

  1. De fato, a mensagem é sábia. Mas...será que existe mesmo problema em receber coisas de Deus e não podermos desfrutá-la para nosso prazer? Qual é o problema com o meu prazer? Desde que o meu prazer não seja absoluto ao ponto de me fazer esquecer completamente do outro...

    ResponderExcluir
  2. Depende se for dinheiro e vc só pensa em ti e não em ajudar o próximo aí já é só pra seus deleites, mas se for algo que não vai te fazer mal e nem a outro. A Bíblia diz assim:
    Desfrute a esposa da sua mocidade... Explorem os corpos com amor, respeito, pureza, carinhos, ele diz desfrute, então não vai causar mal a ninguém só bem a vc e ela, não há problema. Paz!

    ResponderExcluir
  3. Quanta realidade diante da postagem uma vez que sabemos o bem que deveríamos fazer e ainda assim ainda cometemos o mal... Mas pela grande misericórdia divina ainda assim o amor de Deus prevalece em nós... Bjão minha amiga e obrigada pelas sábias palavras como sempre!
    http://joselitootilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ô Selminhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cadê vocêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee????

    ResponderExcluir
  5. oiiiiiiiii.....tô aquiiiiiii.rsrsrs
    Meu not book pifou, e este pc aqui do meu filho é complicado, entro como convidado, dai ele trava para mim, hj que ele deixou na senha pra mim usar, rsrsrs.

    Enfim... Edu, meu amigo, não tem problema nenhum com o seu prazer, desfrute dele, desde que ele não traga destruição para ninguem. Eu entendo o texto aqui como algo maior e mais coorporativo do que nossos prazeres pessoais,afinal como diz a biblia as guerras e pelejas veêm justamente pelo desejo do homem pelo poder!!! Essa coisinha que corrompe destrói muita gente, o poder .

    Esse desejo de superioridade enraizado dentro de nós a nossa natureza humana e carnal que corrompe, quer ser melhor que outros em tudo, isso que faz a gente se corromper, por isso que a biblia diz que alguns dos nosso pedidos não são atendidos pq a motivação deles é errada.

    Acho que a gente nunca vai ter um mundo mais coerente, não com o ser humano vivendo aqui... rsrs.
    bjksssss

    ResponderExcluir
  6. Wanderley, Rô, e joselito, meus queridos amigos, obrigada de coração pelas visitas e pelos comentários no meu blog, uma bjks estralada.

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...