quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Contradições modernas

Hoje fiquei pensando muito numa coisa que li, sou cristã a 18 anos, tenho acreditado na palavra de Deus , na Bíblia Sagrada como minha fonte de sabedoria, por isso  insisto em crer em Jesus Cristo, no Jesus Cristo descrito pela bíblia.

Creio num camarada sem preconceito que amou a todo mundo e morreu pela humanidade, morreu por todos nós e nos amou sem distinção. Um Cristo que não incentivou uma turba a jogar pedras na mulher que foi pega em adultério, um Cristo que bateu papo com a samaritana na fonte, isto mesmo sabendo que Judeus não falavam com samaritanos por considerá-los a escória.

A única vez que a Bíblia descreve Jesus "perdendo a cabeça" foi na porta do templo quando viu o comércio de indulgências, o comércio da fé. Acredito que hoje Ele faria o mesmo quando entrasse em alguns lugares.

Atualmente o que mais tem se falado é sobre o homossexualismo, as marchas gays tem aumentado espantosamente, e as leis tem se propagado aumentando o direito dos homossexuais.

Olha sinceramente, sou heterossexual convicta, me proponho a fazer uma marcha pela família tradicional, pai (homem) e mãe (mulher), a qualquer hora porque acredito que precisamos mostrar para as pessoas que ainda tem muita gente que acredita nesta família tradicional, ainda que hoje em dia se diga que isso já passou.

Agora uma coisa que eu acho extremamente inadimissível é o preconceito e a intolerância pessoal. Isso eu não concordo, se você é um homossexual, a opção é sua, é seu direito de ser, mas em nenhum momento eu tenho o direito de perseguir você por isso. Da mesma forma que você não tem o direito de me discriminar por não ser. Não posso forçar uma pessoa a deixar de ser homossexual, isto tem que partir dela, assim como não se pode obrigar uma autoridade eclesiástica, seja ela da religião que for, a realizar o casamento homossexual.

As pessoas são muito radicais, no tratamento uns com os outros, isto que provoca discussões, divisões, e guerras... mortes. Precisamos entender e separar as coisas, eu não posso impor minha opinião, mas tenho o direito de defendê-la, o direito de justificá-la, o direito de vivê-la. A minha biblia diz para mim que o homossexualismo é um pecado diante de Deus, eu tenho direito de defender isto, mas o homossexual também tem o direito de achar que não. 

Pareço em cima do muro?  Não quero estar em cima dele, mas em nenhum momento da minha vida quero jogar pedras para o outro lado, talvez fosse necessário fazer uma porta no muro, já que não conseguimos derrubá-lo, pelo menos conseguiriamos dialogar.

Não adianta radicalizar, o homossexualismo é uma das coisas que precisamos trabalhar, mas ainda existem órfãos, viúvas, cadeias a serem vistadas, asilos, creches, mulheres sendo espancadas, pedofilia, e tantas outras coisas a tratar... nos tempos de Sodoma e Gomorra, duas cidades da Biblia, houve uma multiplicação da iniquidade, e isso levou as cidades a uma destruição. Há muitas iniquidades a serem tratadas, espero sinceramente que Deus tenha misericórdia desta nação com tantas coisas a serem tratadas, tão mergulhada na corrupção, no golpe, na miséria e no pecado. Precisamos orar mais e clamar por uma mudança no Brasil.  

Mas precisamos aprender a tolerância, o amor e o perdão. Ensinar é uma coisa, impor é outra, senão Deus teria se enganado ao dar-nos o livre arbítrio?  

Homossexualismo, adultério, fornicação(sexo antes do casamento), gula, inveja, e tantas outras coisas continuam sendo pecado. Pelo menos para nós que insistimos na Biblia. Mas o direito de você fazer cada uma desta coisas continua existindo, só posso dizer-lhe que o fim disto tudo é a morte.

5 comentários:

  1. Amém. Conte com minha participação nesta marcha. Não atiro pedras, mas também não quero ser apedrejada por não concordar, se eles não querem ser discriminados, eu também não quero. Amei seu texto. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer forma de preconceito é abominável. Ninguém é melhor que ninguém, não foi essa a lição que deus nos ensinou.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Selminha, você quase ficou em cima do muro...rss aliás, dizerem que eu só ando em cima do muro é normal e nem ligo mais, costumo dizer que de cima do muro dá para você ver melhor os dois lados em perspectivas. Mas como ninguém é totalmente isento, sempre inclino um pouquinho para um dos lados...

    Mas você deu uma opinião equilibrada dentro das cercas que uma cristã conservadora pode dar. Bem, nem sei bem se você é conservadora. Fundamentalista eu sei que você não é, pois estes estão por aí caçando a gayzada para expulsar o capeta do desmunheco!!

    ResponderExcluir
  4. Éisso ai Rô, nem atirar pedras, nem levar pedradas!

    Wan, concordo com vc o preconceito é abominável!!

    Edu, "o capeta do desmunheco", só vc mesmo, rsss.

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...