sexta-feira, 10 de setembro de 2010

adorador....

Eu creio, tudo pode ser mudado pelo poder da oração!
Oração que venha de um coração sincero!


"E a multidão se levantou unida contra eles (Paulo e Silas), e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas." Atos 16: 22-29

Aprecie a música...

Nada pode calar um adorador
Eyshila
Adorador, assim Deus me formou
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás
Se eu mergulhar no mais profundo mar
Nunca poderei me ausentar do Teu olhar

Tu és o Deus que me sonda
Tu és o Deus que me vê
Não tenho todas as respostas
Mas de uma coisa sei
Por toda a minha vida te adorarei

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham a voz de quem te adora, oh Senhor

Se eu vencer (te adoro)
Se eu perder
Se eu subir
Se eu descer
Te adorar é o meu prazer
Minha força vem do Senhor
Nada pode calar um adorador








3 comentários:

  1. Acredito que a fé pode mesmo mudar muita coisa mas sei também que muitas coisas só cabem a nós mudar com ou sem fé. Creio que essa onda de adoração é só uma onda como tantas outras no nosso meio. Lembram da "adoração extravagante"? De repente todo mundo começou a cantar letras de adoração, de estar apaixonado por Deus, de estar doente de amor, de morrer de paixão, etc. Só mais uma onda vindo dos EUA e copiados por nós, macacos de imitação.

    Alguém já pensou prá que Deus exige tanta adoração? qual será o sentimento de Deus de querer que a sua criação o adore? Sem adoração ele fica deprimido? Deus tem um ego do tamanho de "Deus" e por isso ele precisa sempre estar ouvindo louvores à sua pessoa? Deus sofreria de baixo auto-estima?

    É engraçado que na narrativa do Éden, Adão não se ajoelhava diante de Deus para o adorar, mas Deus vinha toda tarde bater um papo com ele e passear pelo jardim.

    Mudou Deus ou mudou o homem?

    Selminha, você disse que eu podia começar a pensar...então...

    beijinho e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Edu, realmente há ondas que movimentam a vida dos crentes, a adoração extravagante foi uma delas, dentes de ouro, cair no espirito, assim como se falar em avivamento, houve um tempo que só se falava nisso, a prosperidade é outra onda...
    Mas eu me arrisco a querer viver a adoração como um estilo de vida, desde que reconheci Jesus como senhor da minha vida, que vivo assim, adorando o Seu nome, acho que essa onda pra mim não passou, adotei este estilo, até para fortalecer minha fé, que as vezes precisa ser amparada na adoração.

    Se eu pensar em Deus não consigo vê-lo com problema de baixa auto-estima ou depressão, rs. acho que isso é um problema tão humano para que Deus venha a ter.

    A adoração engrandece a Deus, mas serve mais para o homem se expressar diante do criador do que o criador ter seu "ego" suprido de elogios, pq o homem precisa, eu pelo menos sinto a necessidade de me expressar diante de Deus,até pq atribuo a Ele todos os favores que eu possa obter nesta vida, então tenho uma necessidade incrivel de dizer isso a ele e a adoração é uma forma tão especial de fazê-lo.

    O homem desde Adão com certeza mudou, tomou consciencia de suas limitações, e dai mais uma necessidade de dizer a Deus o quanto ele o acha Deus demais, rs!

    Que bom que podemos pensar juntos, vc é um querido, de verdade.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Selminha, gostei da sua posição de que a adoração serve mais para o adorador do que para quem é adorado. Em minha concepção (que pode estar completamente equivocada)Deus, seja ele quem for ou seja ele o que for, não deve possuir ego e dizer: "Ah, fico tão feliz quando os humanos se ajoelham e me adoram porque eu sou o rei do universo é eles têm que me adorar mesmo, senão...".

    você também é uma querida rsss.

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...