quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fazer o bem a alguém....

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Hoje em dia é complicado achar alguém que faz o bem indistintamente, escolhemos muito a quem queremos fazer o bem. Fazemos sempre uma avaliação sobre a pessoa, se ela "merece" receber o bem que estamos "dispostos" a oferecer, seja a ajuda simples com um alimento ou uma ajuda mais complexa de algo mais sério. Avaliamos também se a pessoa foi grata pelo bem que já temos feito a ela, isso pesa também.
Minha bíblia me diz para eu ajudar sem distinção, sou fundamentalista? não sei... depende do que você estende por isso, sou "cristianista". Estes dia estava relendo o livro de Mateus e algumas cartas de Paulo, e fiquei pensando onde andam as práticas ensinadas pelo  Jesus Cristo que está na biblia? Tenho visto, ouvido tantas coisas que andam longe de ser a Palavra de Deus.
Meu Jesus andava no
meio do povo, curava, libertava, perdoava, ensinava o perdão indistintamente, dava de comer a uma multidão indistintamente, engraçado que nas duas multiplicações milagrosas, ele alimentou todo mundo que estava lá, inclusive os fariseus hipócritas que o seguiam para achar algo que o condenasse. Meu Jesus nunca fez distinção entre pessoas, pelo contrário perdoou a adúltera e conversou com a samaritana, quando a mãe de dois discipulos pediram que os deixassem sentar ao seu lado no trono, Ele disse que só a Deus pertencia esta escolha, Ele não escolheu, nem priveligiou lugares ao seu lado. Quando Ele enviou os discípulos a cidades mandou que levassem o minimo necessário e esperassem receber o bem, o favor e a ajuda das pessoas, sem pedir ou cobrar por isto. Nossa como eu amo meu Jesus! exemplo para mim. Fazer o bem a todos, indistintamente, todo o tempo, não é necessário esperar um intervalo de quatro anos para fazer o bem, não é necessário permissão ou ordem para fazer o bem. É necessário vontade, bondade, disposição e caráter para fazer o que deve ser feito.


6 comentários:

  1. Mudou o visual...??? agora consigo comentar rssss
    fazer o bem sem olhar a quem? Difícil coisa. Somos assim mesmo, até quando ajudamos, queremos ver a gratidão do outro e ajudar também pode nos causar um indisfarsável prazer pela nossa "bondade"...o coração é desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Nos conhecer um pouco já é alguma coisa.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mudei o visual...rs.
    É dificil né amigo fazer o bem indistintamente, sem julgar, sem esperar nada em troca.
    Que bom que vc voltou, já estava fazendo falta os comentários, rsrs. bjks

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário no meu texto lá no Descanso da Alma.

    Seu texto me lembrou a oraçao que fazemos todos os cultos lá na minha igreja. "Confessamos que temos pecado contra ti pelo que temos feito, e pelo que temos deixado de fazer".

    E realmente a gente se preocupa muito com o que fazemos, e talvez o que nao fazemos fala mais alto e pesa mais.

    Inté!

    ResponderExcluir
  4. Para isso o bem tem que estar dentro de nós, uma vez Dudu me perguntou se eu só amava os irmãos só em Jesus, se fora dele eu não conseguiria amar, eu disse que amava porque o amor de Deus esta dentro de mim, e isso é indistintamente, quando o bem estar dentro de ti, vc não quer nada em troca vc faz o bem sem olhar a quem, e nem faz porque a Bíblia diz, mas porque sente vontade vem de dentro, aí sim tudo flui sem barganha ou seja troca. Paz amiga, amei seu novo visual, e amei o texto também, te amo em Cristo Jesus, é de dentro ta bom?? BESOS!

    ResponderExcluir
  5. Olá Everton, seja bem vindo ao meu cantinho, rs.

    ResponderExcluir
  6. Rô lindinha, obrigada.
    Esse amor, eu creio, foi plantado pelo próprio Deus, em cada um de nós, seres humanos, independente de religião, cor, raça ou sexo. bjks

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...