sexta-feira, 2 de julho de 2010

Estou atenta...

"Quem queimou a língua nunca esquece de soprar a sopa." (Provérbio alemão)
Seja em qual for a situação, sopre um pouco mais a sopa...
Na vida não tem receita perfeita,  sempre a gente tem que dosar um pouco de ousadia, um pouco de cautela, um pouco de romance, um pouco de alegria, tristeza também faz parte, companhia, momentos de solidão e por ai vai... só se prepara uma boa sopa quente, misturando tudo, agora sopa quente é bom, mas queima a lingua, rs.
Por isso quem já se queimou sempre sopra um pouco mais, espera um pouquinho mais, coloca um pouquinho de queijo por cima e claro pega um pãozinho pra acompanhar...
Eu? eu já me queimei muitas vezes, por isso agora estou aprendendo a soprar um pouco mais, a gente vive achando que uma coisa simples significa sempre algo mais complicado, e as vezes não é, uma coisa simples significa uma coisa simples mesmo.
Nossa é uma confusão!!! rsrss, bom vc que é um bom entendedor sabe que "uma palavra basta", a gente toma sopa quente por que quer mesmo, a ansiedade de ver aquele prato cheiroso, aquela fumacinha subinho, aquela corzinha de sopa e os macarrõezinhos nadando, rsrs, são extremamente convidativos, ah vai quente mesmo, e ai é a boca aberta a respiração extrema e sempre algum idiota por perto para rir da nossa cara!
Eu já andei muito com a lingua queimada, agora? agora eu to soprando mesmo, não deixo de tomar a sopa, mas tento não me queimar, quando meu coração quer dizer pra mim que um sorriso é mais que um sorriso, que um presente é mais que um presente, que um telefonema é mais que um telefonema, que a indiferença significa mais do que esquecer-se de dar um sorriso, que a dor no peito é um sinal de enfarto ou que a palavra de alguém é lei... eu sopro a sopa e fico na expectativa de tomá-la na hora certa!
Afinal a biblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9
Por isso, não ouço a voz do meu coração para decidir se a sopa já está no ponto, prefiro seguir as pistas deixadas pela razão e pela fé.  

2 comentários:

  1. Selma, equilíbrio é fundamental na vida. Tomar sopa quente queima a língua, tomá-la fria é muito ruim...

    ResponderExcluir
  2. é verdade amigo ... por isso que tenho tentado encontrar o ponto certo, nem sempre consigo, mas sigo tentando... rss
    bjks

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...