quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desafio cumprido!!

Gosto de desafios, eles nos levam a superar os nossos limites, a pensar um pouquinho mais e a ir um pouco mais além. Estes dias, Eduardo Medeiros, um amigo meu (com toda a liberdade de chamá-lo assim), postou no seu blog, http://www.olharotempo.blogspot.com/ , um desafio que havia recebido de alguém e estendeu aos seus leitores.

Era o seguinte: "Revelar alguma coisa de você que poucas pessoas sabem... Se alguém quiser continuar o desafio, deixo aqui a proposta. Publiquem em seus blogs coisas que nós ainda não sabemos de vocês."

Me pareceu bem divertido revelar alguma coisa que as pessoas não sabiam de mim, mas ao mesmo tempo achei complicado, por que a maioria das pessoas que lêem meu blog aqui em Brasilia, já me conhecem a algum tempo e sabem (pelo menos eu acho) muito de mim, rss. Por outro lado as pessoas que lêem meu blog e são de outras cidades do Brasil, não sabem muito de mim... como achar uma intercessão?

Demorei a aceitar o desafio por que queria que fosse algo inusitado, e se você ver no site do Eduardo, as pessoas revelaram detalhes de infância, por causa do post dele a tendência foi seguir essa linha. Que coisa simples que se complicou, rsss.
Bom seguindo a tendência, (nome bonito para mesmice) vou revelar um segredo de infância que virou motivo de piada na família e "amargo" levando esse chavão: "agora vai lá e senta no toquinho".
Não entendeu? eu explico, quando era criança morava numa cidade chamada Sobradinho, fui criada lá brincando no quintal imenso (pelo menos para mim que era pequena), corria por lá aprontava todas, caçula de cinco irmãs dificilmente levava a culpa das travessuras, essa parte era muito boa. Ruim era a parte de ser caçula e herdar as roupas e os calçados que ja não serviam nas outras quatro.

Na frente da minha casa tinha vários toquinhos de cimento, que cercavam um belo jardim, na época muito bem cuidado pela minha mãe, este ano fui lá nessa antiga casa e eu e minha amiga e cúmplice de aventuras, Poliana, tiramos fotos da casa antiga e vimos um jardim muito bagunçado, claro que o atual dono da casa não viu nós duas tirando fotos. Eu passava horas sentada nestes toquinhos brincando e mexendo no jardim.

Mas, continuando, minha mãe nessa éopoca era muito rígida na educação dos filhos, rigidez essa que se estendeu por muuuuitos anos, rss. E um dia quando íamos a uma festa, estavamos sendo arrumadas por ela, eu era pequena devia ter uns cinco ou seis anos, e depois de um banho caprichado e devidos perfumes infantis, minha mãe me vestiu com um vestido lindo, todo branquinho, de renda, bordado, vestido caro e guardado para ocasiões especiais, (justo esse que eu era a primeira dona,rss). Ao terminar de me arrumar ela me olhou e disse -"Agora vai lá e senta no toquinho!", claro que com aquela minha pouca idade e já acostumada a obedecer cegamente, não percebi o tom de sarcasmo da sua voz e obediente fui e me sentei no toquinho no jardim.
Quando minha mãe deu por minha falta, foi direto ao jardim e lá estava eu sentadinha num toquinho, bem quietinha esperando pra ir a festa. Ela ficou uma fera e me perguntou por que eu estava ali, eu respondi que ela que havia mandado, ora essa! Claro que levei umas boas palmadas, e sinceramente não entendi o porquê de apanhar se eu havia obedecido. O resto é história... hoje quando as conversas em família voltam ao tempo que já se foi, ninguém esquece de re-contar a história do toquinho, inclusive meus sobrinhos e meu filho que de vez em quando retomam a piada.
Gostou da história? pareceu pouco pra você? é também não foi você que apanhou por que sentou no toquinho.

"Agora vai lá e senta no toquinho!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

No que vc está pensando? diz ai...