terça-feira, 6 de julho de 2010

certeza mesmo, só uma!

Não tenho muitas certezas na vida, e isso pra mim parece extremamente sadio. Não quero viver com muitas certezas, porque as muitas certezas tirariam o espaço da minha fé, tirariam o espaço para eu crer em algo que não vejo, mas que eu sei ( não se sabe como, mas a gente sabe), eu sei que vai acontecer...
Tenho uma certeza plena que é crer na palavra de Deus, não me interessa muito a tradução ou se foi o dr. fulano ou o dr. ciclano que traduziu, mas a Palavra genuína de Deus me interessa muito, eu sei, como disse um recém amigo feito, que a bíblia nem pode ser considerada um livro único, por que é a coleção de vários livros, sessenta e seis na verdade, mas eu sei que  esta coletânea é real, sei que precisa um certo critério para entendê-la e saber o que o Senhor quis dizer em alguns momentos, mas eu teimo em crer nela, na verdade a única certeza real e tangível na minha vida é a biblia.
tenhos algumas outras poucas certezas, mas não tangíveis, estas outras aparecem mais a nível emocional e espiritual.
Mas a biblia não, a biblia é real posso pegá-la , lê-la, estudá-la, durmir abraçadinha nela, sorrir lendo, chorar lendo, ouvindo-a falar comigo, enxergar nela um Deus que me ama e está comigo sempre, não importa o que aconteça, ou as falhas que eu tenha, Deus continua lá junto de mim.

2 comentários:

  1. sabe amiga, a Bíblia é o livro que mais leio e mais estudo.Eu sei que ela não é a Palavra de Deus mas ela se faz Palavra naquele que lê e crê. Assim entendo. Mas que cada um tenha a relação sentimental e espiritual que queira ter com ela. É por isso que ela é um livro (ou coleções de livros) tão fantástico. Ela é capaz de "falar" com cada pessoa de acordo com a fé ou "não fé" de cada um. Eu só lamento certas leituras fundamentalistas da bíblia que com certeza, a diminuem, fazem dela uma piada para alguns.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. É Eduardo, a biblia é o melhor que se possa achar em relação a Deus, pelo menos eu acho que sim, rs. Claro que algumas leituras controvésas a fazem parecer aquilo que ela não é. Mas eu sigo crendo que ela é aquilo que Deus quis deixar escrito para nós, através dos escribas e dos profetas. bjks

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...