quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Anunciai a morte do Senhor até que Ele venha..."



Que evangelho medíocre, esse que a gente tem vivido, num sei talvez vc..., mas eu me considero assim medíocre, ás vezes nem isso, nem na média consigo ficar!!!



A gente tem tudo, tem espaço, tem permissão "oficial", tem sincretismo, tem eucumenismo, tem tudo, tem igreja em cada esquina, tem pregadores de multidões, tem igrejinhas, tem igrejas enormes... tem tudo, menos coragem, ás vezes a gente fica escondido atrás das nossas "filosofias de vida". Medíocres!!!



"Anunciai a morte do Senhor até que ele venha..." e tomamos Santa Ceia todo mês, sem anunciar a morte do Senhor... nos julgando a nós mesmos santos homens e mulheres de Deus! Medíocres!



Viver um evangelho sem se preocupar com a morte, é dificil, é dificil acreditar que alguém viva assim, claro tirando alguns irmãos do vídeo ai em cima.... mas a gente ta preocupado em passar nos concursos, em terminar as faculdades, em casar, em ter filhos, em não engordar, em não ter rugas, em ter uma caderneta de poupança interessante, e em tantas outras coisas, que a gente esquece de "Anunciar a morte do Senhor até que Ele venha". Medíocres!!!



Conheço poucos homens e mulheres preocupados genuínamente em anunciar Ao Senhor.
Meu Deus, quando for cobrado de nós a parábola dos talentos, o que faremos? será que teremos enterrados ao único talento que nos foi dado? você conhece o final desta parábola...



Estes dias estive pedindo a Deus para me restaurar o meu primeiro amor, como meu pastor tem dito, é preciso Paixão pela obra do Senhor, então venho orando e pedindo, "Meus Deus restaura em mim o primeiro amor, a paixão inicial pela cruz, a paixão pelo Cristo que vive e reina para sempre!"



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" Rm 12:2 , parafraseando a Bilia, "deixa de ser medíocre!!!"



Queremos ver o sucesso, mas não queremos trabalhar para alcançá-lo! Ontem meu pastor falou, " até quando você vai ser só um relator de histórias dos outros? quando vai começar a contar as suas?" Nossa, num precisa dizer mais nada. parafraseando meu pastor, "até onde você (e eu), vamos levar este evangelho medíocre que temos vivido?"



Queremos ver o resultado, lógico que esperar por algo pronto é bem mais fácil, é mais fácil criticar uma igreja a qual eu não ajudei a construir, é mais fácil julgar um pastor que eu não ajudei a erguer o ministério dele com jejuns e orações, é mais fácil criticar as pessoas  que vão as ruas, a abrigos e dão a cara pra bater, dizendo que eles fazem muito pouco ou quase nada, se eu mesmo não arrecado alimentos, não vou nas madrugadas, não evangelizo ninguém!!



É muito fácil querer governadores, presidentes, senadores, deputados e toda a politica trabalhando a favor do Reino de Deus, se eu mesmo me recuso a acreditar que podemos chegar lá, como chegaremos lá sem trabalho?



Meu Deus me livra da mediocridade que quer corroer a minha alma e alma dos meus irmãos, que Deus nos livre da ignorância espiritual quanto as estratégias de satanás, que Deus nos livre da "inocência mediocre" que nos leva a morte!



"Anunciai a morte do Senhor, até que Ele venha" I Co 11:26

4 comentários:

  1. Oi Selma, seu blog é muito importante para o Reino, não pare de escrever, a semente que é Cristo sempre estará sendo semeada.
    Um grande abraço,
    Sidney

    ResponderExcluir
  2. chorei lendo este artigo, pois muitas vezes me sinto assim, mas quero lutar

    ResponderExcluir
  3. oi anonimo...
    precisamos lutar mesmo e muitas vezes esta guerra é contra nós mesmos, sejamos corajosos...
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Amém. Louvo a Deus pelas tuas palavras, irmã. Muito me alegro em ver que o Santo Espírito tem levantado servos Seus, como você e o teu pastor (honrosamente citado por você), para ser baluarte da verdade. Comungo plenamente desta mesma convicção que você expressou.

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...