quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Uma coisa estranha chamada FÉ"

Estes dias tenho pensado muito sobre algumas coisas, nós concordamos e discordamos de tantas coisas que acontecem por ai nas igrejas, temos  sempre uma opinião a respeito de tudo e somos sempre julgadores de atos e ritos religiosos.
Fico pensando muito sobre isso... fico aqui com meus botões, imaginando o que o povo disse ao ver o Senhor Jesus, cuspir no chão, fazer um lodinho e passar nos olhos de um cego e mandar ele ir lavá-los?
Fico imaginando a confusão ao mandar aquele baixinho descer da árvore e ir pra casa dele, um sujeito pecador...
O que será que o Senhor Jesus tinha na cabeça quando ao receber diante de si uma  mulher que havia cometido adultério, e Ele ali riscando o chão com um graveto?
O que será que o Senhor Jesus queria que o cego de Jericó respondesse a Ele, quando Ele lhe perguntou: "O que queres que te faça?" Pra mim parecia muito óbvio, vc não acha?
E ao receber a noticia da doença de Lázaro, seu melhor amigo, por que ainda esperou quatros dias ? Não sabia Ele que acharia Lázaro morto?
E por que Ele disse primeiro ao paralítico que os seus pecados estavam perdoados antes de mandar ele pegar a sua cama e andar?
E tantas outras situações, estão escritas na Palavra de Deus, dá uma lidinha em Mateus, Marcos, Lucas e João e você entende rapidinho o que eu estou falando.

Existe essa "coisa estranha chamada ". 

O livro de Romanos define a FÉ em uma escritura conhecidissima por nós que costumamos ouvir e ler a Palavra: Rm.1:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem", professor melhor do que Jesus pra ensinar sobre fé, impossível de achar, em todos estes casos que eu citei e nos demais que aparecem nas escrituras, indiretamente o Senhor estava nos ensinando sobre esta "coisa estranha chamada FÉ", acreditar que algo que não existe pode vir a existir, só porque você pode crer no Deus que pode fazer! Uau!

É, existe sim um Deus, que pode fazer e muito, e eu sei, mesmo que eu não creia em nada disso, Deus continua sendo Deus e fazendo o que bem lhe parecer agradável, não me interprete mal. estou dizendo que quando eu creio nesse Deus, aquilo que eu creio pode vir a atingir decisivamente a minha vida, por que eu pude crer.

Compliquei?

Coisas que eu não vejo mas espero...  quando aquela mulher estava lá jogada aos pés de Jesus, imagino que vendo-o riscar o chão, pode ter pensado, "Meus Deus, tomara que este santo homem me dê um castigo que não seja a morte". Quando o cego era conduzido até Jesus pode ter pensado, " Este homem é poderoso, pode mudar a minha sorte, mas não existe nada mais importante ou que eu deseje mais do que exergar..."
Talvez o homem cego que levou um lodinho de cuspe nos olhos, tenha pensado " se Ele somente falar, ficaria eu curado?"   Quem sabe o homem paralítico, imaginasse que ele, justo ele , não era digno de ser curado por que seus pecados eram demasiadamente pesados, vai saber né? estou só fazendo suposições e não me tome por herege, rs.

Fico aqui imaginando todas as vezes que Jesus disse "Seja feito conforme a sua fé" , se o Senhor Jesus disse eu posso entender que a minha FÉ define bem o que pode ou não acontecer comigo. Não se trata de confissão positivista, não é isso, não se trata de auto-ajuda, não é isso também, é FÉ, só isso...
"o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem..." parece meio irreal, não acha? mas acho que esse é o segredo, sair do natural e do real e ir pro sobrenatural.

No que nós tem acreditado que Deus é capaz de fazer? curar uma doença? sarar uma enfermidade emocional? livrar alguém das drogas?  dar um casamento? um bom emprego? um avião particular? rs...
não posso imaginar no que você anda pensando... mas posso dizer sem dúvida alguma que Deus é poderoso para fazer.

Agora não nos esqueçamos de outra escritura que diz : Tiago 4:1-4
"De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."

Ai... essa doeu!

Seja o que for que nós desejamos, ou o que tenhamos  pedido, é melhor pedir primeiro ao Senhor para sondar o nosso coração e ver qual nossa intenção...tomara que não seja tarde demais para que essa "coisa estranha chamada FÉ" seja posicionada na direção certa.
Um abraço, Selminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No que vc está pensando? diz ai...