quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coma morangos!!!

Coma morangos!


Domingo eu ouvi uma história interessante em uma ministração pastoral...
Conta-se que um homem acostumado a escalada, estava subindo uma montanha, mas infelizmente um acidente aconteceu, ele viu-se encurralado entre subir e enfrentar um urso ou descer e enfretar um leão.. nesse mesmo instante de indecisão ele olha para o seu lado e lá estava um lindo pezinho de morango, com lindos morangos madurinhos, simplesmente perfeito... Por um instante ele ficou ali parado, encarando os morangos e pensou no que deveria  fazer?  O que vc faria nessa situação? Bom o homem pensou urso? leão? o que fazer? Bom, ele com muito esforço estende as mãos e alcançou os morangos e deliciou-se com eles....rs


Sabe o que eu aprendi domingo? o urso e o leão você sempre terá por perto para enfrentar, mas nem sempre morangos deliciosos, então aproveite e coma os morangos! Às vezes Deus nos coloca em situações que aos nossos olhos parecem extremamente difícies de serem resolvidas, mas ao mesmo tempo Ele nos dá morangos saborosos para provar, o que eu estou tentando dizer é que os cuidados da nossa vida, seja mesmo em meio as lutas, devemos entregar ao Senhor e provar os morangos! Saborear os morangos significa aproveitar as bençãos e declarar que a nossa confiança está nas mãos Do Senhor!  Pode ser que os melhores morangos estejam justamente plantados nos lugares mais difícies de escalar...


Mesmo que esteja fora de época, os morangos de Deus sempre estarão na estação certa, por que Ele sempre rega a terra da maneira certa.


Me lembrei destas escrituras:


"Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. " Dt 11:14


"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia". Joel 2:23


Deus sempre dá a chuva da estação e a chuva que vem pra regar a terra fora da estação, por que? porque Ele fará sempre que os morangos frutifiquem!


Coma morangos! Aproveite as bençãos! Permita-se viver a vontade soberana de Deus !
Hoje é o melhor dia da sua vida para adorar ao Senhor!

Um comentário:

  1. Graça e paz minha irmã... Mais uma vez estou provando dos morangos quando sair a procura de alguma mensagem que me alimentasse nesse domingo... Está no teu blog está sendo uma grande beênção porque o Senhor fala sempre comigo atrás das belas mensagens que leio... Parabéns... Existe uma frase que não sei quem disse essa beldade, diz assim "Deus não nos dá provações que não podemos suportar!" Porque ele supre todas as nossas necessidades em meio aos desafios do dia-a-dia... Obrigada por me proporcionar tamanha alegria com essas reflexões... Na oportunidade agradeço pelas visitas constantes ao meu blog... Você tem me ajudado a redigir melhores textos... Abração e fique na doce paz do Senhor!

    http://joselitootilio.blogspot.com/2010/05/nao-desisti-priscilla-gollub_29.html#links

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...