quarta-feira, 30 de setembro de 2009

mais uma milha....


"E, se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." Mt5:41

Você ja começou uma jornada e achou que ia ser dificil demais e pensou em voltar? não?
pois eu ja pensei várias vezes em voltar de algumas jornadas, desistir, deixar de lado, abandonar...

É igual a qdo O Senhor nos faz alguma promessa, daí achamos que é para amanhã, claro que algumas vem muito rapido, agora outras.... haja chá de cadeira... dá vontade de desistir de esperar... mas esses dias Deus com toda a sua soberania me ensinou algo.

Deus é engraçado demais, eu sempre digo isso e algumas pessoas acham um abuso eu dizer isso, mas é sim, Deus é engraçado, Ele tem um sendo de humor bem original, Ele não é sarcastico como nós muitas vezes, nem maldoso, mas é bem humorado. E Ele esses dias me ensinou o que significa Mateus 5:41.

O poder de caminhar mais uma milha, a nossa estrada não acaba onde pensamos que acabe, a nossa estrada sempre acaba na benção, e se vc ainda não alcançou a benção, amigo... num te jeito não, coloca o tênis, a roupa de ginástica e vai caminhar, pq seu caminho ainda não chegou ao final.

O poder de caminhar mais uma milha! Engraçado é que a primeira milha eu caminho por obrigação, agora a segunda milha eu caminho por amor. Na primeira eu sou levado, na segunda eu me ponho a disposição para acompanhar alguem.
o mais engraçado de tudo isso é que a benção vai surgir somente depois da segunda milha.

O que vc quer alcançar? uma alma? uma benção? um milagre? um ministério? sua família? um casamento? não importa, a benção está na segunda milha.

Na primeira milha eu faço campanhas, oro, clamo, insisto, pelejo, na segunda milha eu espero No Senhor, me deleito em seus braços e a benção me alcança.

Deus é engraçado mesmo, estes dias eu disse: "Há Deus eu quero uma resposta", agi segundo minhas razões naturais, e então Deus me respondeu com o versículo da segunda milha... engraçado, me senti assim meio Sara encaminhando Hagar para ter um filho com Abraão, rss.

A gente sempre acha que Deus precisa de uma ajudinha, né? dai a gente tenta "facilitar" as coisas pra Deus, ignorando que Ele é Senhor de todas as coisas. Nessa horas o que seria de nós se não fosse o senso de humor de Deus, que provavelmente balança a cabeça e diz: parece que vc não aprende nunca né?

É isso, está na hora da gente aprender que o segredo está em se dispor a caminhar com alguém, ou por alguem, uma segunda milha...

Deus é engraçado mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No que vc está pensando? diz ai...