segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deus jogou a forma fora....


Definitivamente Deus jogou a forma fora quando me fez, se antes eu já desconfiava disso, agora então eu tenho certeza...


Essa confirmação veio do púlpito ontem na pregação do meu pastor, Deus não fez duas de mim. Nossa como Deus é sábio, acho que duas de mim ninguem merece! Essa exclusividade na nossa formação, deve ser uma dica: Seja voce mesmo! É tão complicado querer ser alguem que não se é, quando o apóstolo Paulo disse: " Sedes meus imitadores como eu sou de Cristo" eu entendo, olha no que eu faço de bom, não vem de mim mesmo, eu aprendi com Cristo, e se pra voce está dificil fazer como Cristo fez, olha pra mim, eu faço algo parecido com Ele, tenta pelo menos, fazer parecido comigo, por que a referência, não sou eu mesmo, mas é Cristo.


Parece complicado? Nós somos um pouco complicados mesmo e desconfio que ser complicado, não é exclusividade das mulheres. Porém somos únicos em nós mesmos, a "nossa singularidade é definida pelo que nos motiva".


Cada um de nós sendo únicos nos dá uma diversidade interessante, essa diversidade pertence ao Criador, a diversidade nos completa, nos une e promove uma interação. Aquela historia que os opostos se atraem, acho que é muito certa, e obvia também. Geralmente o que nos atrai em outras pessoas são as diferenças, em habilidades e personalidades, que não desenvolvemos amplamente, mas conseguimos enxergar desenvolvidas em outras pessoas. Isso nos atrai, por que encontramos complemento e oposição, e toda oposição gera conflito e crescimento. E como disse o meu pastor " se duas pessoas concordam em tudo, uma delas é desnecessária".


Voce só consegue se relacionar com sucesso quando deixa o outro ser o que ele é, para que voce ser o que voce tem que ser. Eita, acho que eu compliquei demais, rsss. deve ser por que nem tomei café ainda e acabei de acordar, inspiradissima, rss.


O importante é saber que Deus quer me usar do jeito que eu sou, Ele está disposto a pegar "as coisas loucas desse mundo para envergonhar as sábias, e as que não são para evergonhar as que são", ou seja, Deus vai te usar do jeitinho que voce é, ufa! isso é bom demais, se eu tivesse que me tranformar em alguem para ser usado por Deus, seria o caos.


Acho que não sou boa de me tornar alguém que eu não sou, ja experimentei, nunca deu muito certo. Já cortei o cabelo um lado maior do que o outro quando o Lobão usava assim, ja usei sandália de plástico com meias de listras, quando as meninas da minha idade usavam assim, na época da novela Dancin Days. Usei chapéuzinho com vestido quando estava grávida, na década de oitenta, (acredite foi moda), já fiz trancinhas nos cabelos lisos, quando molhados e esperei secar pra soltar, só para ter um visual mais afro.


Já experimente tantas vezes ser o que eu não era, para me tornar aceita num grupo o qual eu não fazia parte, ou ser aceita por alguém que eu admirava ou gostava, pelo fato de achar que eu ser quem eu sou, não atrairia essa pessoa para perto de mim.


Que ilusão! Pois se são justamente as diferenças que nos atraem. Hoje com um pouco mais de maturidade, entendo que ser aceita por alguem não depende de mim, depende do outro, assim como eu me relacionar com alguem depende de mim. Parece paradoxal, mas não é, é interativo.


Só tem um um jeito de sermos todos iguais com nossas diferenças, " e todo aquele que O receber deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus", é isso ai, só em Jesus Cristo, nos tornamos iguais, por que nos tornamos filhos de Deus.


"Depois destas coisas olhei e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e linguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas mãos" Ap. 7:9


Eu espero que nós tenhamos aparecido ai nessa visão do apostolo João, nos tornando iguais em Cristo Jesus.
Tenha uma boa semana!!!

Um comentário:

  1. Achei tremendo,jamais devemos perder nossa verdadeira identidade para estarmos dentro de um grupo,sou perfeita,a criação + linda que o Senhor já fez.
    ANDREZZA SAMARA

    ResponderExcluir

No que vc está pensando? diz ai...